segunda-feira, 18 de março de 2013

Truques para a escova e chapinha perfeitas


Seja no dia a dia ou para arrasar ou naquela balada, fazer uma escova ou uma chapinha sempre ajuda a dar um up no visual. Mas quem nunca reparou que o resultado no salão é sempre melhor do que a gente consegue fazer em casa?!
Para ajudar a sua escova e a sua chapinha ficarem do jeitinho que os profissionais fazem, reuni alguns segredos dos salões para você conseguir um efeito lindo em casa mesmo. Além de aprender a evitar alguns danos nos cabelos. Confira!
  Truques para a escova e chapinha perfeitas
  •  Antes de começar a escova, é preciso retirar o excesso de água dos cabelos molhados. Faça isso com uma toalha, apenas apertando para retirar a água delicadamente.
  •  Penteie os cabelos e desembarace os fios com cuidado para não quebrá-los.
  •  Para proteger ainda mais os fios, use um protetor térmico, que evitam o aquecimento exagerado dos cabelos.
  •  O jeito certo de usar o secador é mantendo uma distância de no mínimo 10 centímetros dos cabelos. Não pare de movimentar o secador para evitar queimadura nos fios e no couro cabeludo.
  •  Divida as madeixas em quatro partes iguais e, com o auxílio de uma escova, seque mecha por mecha separadamente: comece pela raiz e vá até as pontas. Repita o movimento na mesma mecha até que ela esteja completamente seca.
  •  O truque para evitar os fios não ficarem arrepiados é usar produtos antifrizz. O leave-in, pomadas ou silicones reparadores de pontas podem ser aplicados no final da secagem para ajudar os fios focarem mais controlados.


Dica: quando passar algum desses produtos, não exagere na quantidade ou efeito fica pesado e até oleoso.
Jato de ar frio, balançando as madeixas de um lado para o outro e para baixo ajuda os fios ficarem mais soltos e brilhantes.
Chapinha
 Para a chapinha ficar linda, o melhor é fazer a escova antes (como explicamos acima) e depois passar a prancha nos fios.
 Separe o cabelo em pequenas mechas e passe a chapinha no sentido da raiz às pontas, sem encostá-la no couro cabeludo.
 É importante manter a mão firme quando deslizar a prancha pelos fios e não parar no meio do caminho, caso contrário, o visual poderá ficar todo marcado.
 Fique atenta à temperatura da chapinha para não deixá-la quente demais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Amei a postagem linda!Adorei as dicas

Anônimo disse...

mt show adorei a postagem

Anônimo disse...

Amei as dicas

Unknown disse...

obrigada! Que bom que gostaram :a

O melhor da copa é...

Meus Leitores:

Mais populares:

Visitantes:

Arquivo do blog

Translate

Tecnologia do Blogger.