segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dicas para sair bem na foto


Achei legais essas dicas da Glamour americana (dadas pelo maquiador Nick Barose) para sair bem em fotos – normalmente quando você vai em casamentos ou outras festas mais chiques de pessoas próximas a você, você sabe que vai tirar fotos que vão durar para sempre, né? E às vezes as câmeras e flashes podem ser cruéis! Então, por isso, reproduzi as dicas aqui para vocês – e adicionei algumas minhas também. Espero que seja útil!
               
1) Comece com primer. Mesmo que você não use no dia a dia, primer é um bom aliado para disfarçar linhas finas de expressão.
2) Não esqueça do pescoço – passe base nele também, para não ficar com o tom desigual.
3) Quando for aplicar corretivo, misture-o misturado com um pouco da base que você vai usar – isso ajuda a iluminar a área das olheiras sem que fique muito claro (o que é evidenciado nas fotos).
4) Faça o contorno do rosto com bronzer ou blush – abaixo das maçãs do rosto e no contorno da têmpora.
5) Tenha um pó facial poderoso sempre com você para evitar oleosidade, especialmente na testa, nariz e queixo. Um bom é o Blot, da MAC, que não deixa o visual pesado.
                
6) Reforce a linha das suas sobrancelhas com lápis ou sombra – as sobrancelhas tendem a ‘sumir’ um pouco nas fotos, e elas realçam o seu rosto, logo, é bom que elas apareçam.
7) Use delineador líquido – ele define seus olhos e ainda assim pode ser natural (se você fizer um traço fininho).
8) Use blush que tenha brilho, mas não glitter – isso vai deixar sua pele radiante, enquanto o glitter pode se espalhar pelo rosto.
9) Use um lápis labial da cor do batom – se você odeia, aplique apenas no ‘V’ dos lábios superiores e nos cantinhos. Isso dá definição para os lábios.
10) Relaxe e se sinta bonita!
——-
Algumas dicas minhas:
  • * Eu gosto muito de pó solto, mas ele pode ser cruel, especialmente se for translúcido. Às vezes você pode não aplicar direito em determinada área do rosto e depois, com outra luz, percebe o ‘acumulo’. Então preste bem atenção na hora de espalhar o pó.
  • * Acho que todo mundo tem um lado mais fotogênico – às vezes por detalhes mínimos que ninguém repara além de você mesma – mas é bom saber qual o seu para usar isso quando achar necessário (o que, claramente, não significa que você tenha que tirar fotos olhando sempre para o mesmo lado).
  • * Quando aplicar iluminador, observe bem seu rosto em vários ângulos – às vezes a gente acaba aplicando a mais e o efeito nas fotos pode ficar exagerado ou pior, parecer oleosidade.


É isso, quem tiver mais dicas pode dizer aqui nos comentários.

0 comentários:

O melhor da copa é...

Meus Leitores:

Mais populares:

Visitantes:

Sobre!

Minha foto

Uma garota que quer se divertir e e ser feliz acima de tudo :)

Arquivo do blog

Translate

Tecnologia do Blogger.