sábado, 19 de janeiro de 2013

Truques para uniformizar a pele depois do sol


Truques para uniformizar a pele depois de abusar do sol
 
Mesmo cuidando da pele, é muito comum que, ao passear pelas praias e piscinas no verão, a área das bochechas e do nariz ganhem um tom rosado demais por conta do sol. Têm gente que não se importa, mas se a pele ficar muito vermelha torna-se um sinal de descuido com a própria saúde.Existem truques básicos e certeiros para disfarçar o colorido a mais e uniformizar a pele. 
Em primeiro lugar, a gente indica usar sempre produtos livres de óleo, pois nessa época o sol excessivo já aumenta a oleosidade da pele. Por isso, procure bases com mais água em sua composição e pós compactos mais sequinhos. O truque,  é passar um tom mais claro do que o da pele nas áreas que pretende disfarçar. Se estiver muito vermelho, pode usar um corretivo amarelado, antes da base ou do pó, para amenizar.
Godoy lembra ainda de um detalhe importante: não usar blush. Como a ideia é diminuir a vermelhidão, o blush   não ajuda, pois vai fazer essa coloração se sobressair ainda mais.
Camada protetora
Antes de passar a base ou o pó para disfarçar, recomendo  usar um protetor solar (também oil-free), para proteger ainda mais a pele afetada pelo sol, hidratar e fazer com que o vermelho saia mais rápido.
Pele limpa
No verão não é preciso abusar da maquiagem. Não precisa ficar passando 'massa corrida' no rosto. O calor, o suor e o ar condicionado estragam tanto a pele quanto o make.

0 comentários:

O melhor da copa é...

Meus Leitores:

Mais populares:

Visitantes:

Arquivo do blog

Translate

Tecnologia do Blogger.