quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Usando capinha e secador sem agredir os fios


Cuide dos fios! Saiba como proteger o cabelo do uso do secador e da chapinha
O secador e a chapinha podem ser considerados por alguns como os melhores amigos da mulher. E é impossível negar que eles têm um ótimo efeito para quem quer deixar os fios mais alinhados, mas como se beneficiar desses instrumentos sem prejudicar as madeixas com esse estica, puxa, seca e alisa? 
Proteja
Em primeiro lugar, não se pode esquecer de usar um creme termoprotetor. Passe antes da chapinha e do secador. É importante, porque sela os fios, trazendo o benefício da proteção a eles
Mantenha distância
Quanto mais próximo do couro cabeludo, maior o dano térmico”, explica a dermatologista. Por isso, ao secar as madeixas, o ideal é manter o secador distante da cabeça,não é necessário usar um calor exagerado, ela pode secar na temperatura mais fria, ou secar no morno e depois jogar um jato frio.
Cuide
Para aquelas que fazem o uso contínuo da chapinha,aconselho aplicar óleos, como o de argan, após o processo. Aplique bem pouquinho logo depois de passar a chapinha. Além de proteger a cutícula, o óleo dará um ar mais vivo ao cabelo recém-alisado.
Seque-os!
 É errado o uso da chapinha no cabelo molhado,pois fazer isso queima ainda mais os fios. Portanto, certifique-se de que as mechas estejam secas antes de usa-la.
Se não pode vencê-los...
Evite o uso excessivo desses acessórios, quanto menos usar, melhor, assim não queimar tanto os fios. Mas, caso você seja uma verdadeira viciada e não consiga largar a mão, eu recomendo fazer uma boa hidratação.Se for em casa, faça duas vezes na semana, deixando os fios com creme na toalha por 20 minutinhos. Agora, se o estrago já estiver feito, a melhor opção é o salão, pois os produtos são mais concentrados e a hidratação será mais profunda.

0 comentários:

O melhor da copa é...

Meus Leitores:

Mais populares:

Visitantes:

Arquivo do blog

Translate

Tecnologia do Blogger.